GNR detém sete pessoas em operações de trânsito

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR), para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 6 a 12 de dezembro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Neste período de sete dias, registaram-se os seguintes dados operacionais: sete detidos em flagrante, com quatro por condução sob o efeito álcool e três por condução sem habilitação legal.

Na fiscalização de trânsito, foram detetadas 210 infrações, destacando-se sete relacionadas com anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização; quatro por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança ou sistema de retenção para crianças; quatro por falta de seguro; três por falta de inspeção periódica obrigatória; e duas por uso do telemóvel. Quanto a sinistralidade, foram registados 19 acidentes, com um ferido grave e dois feridos leves.

Quanto a ações de sensibilização, a GNR fez 125 ações no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 187 idosos; 113 ações no programa “Escola Segura” e sensibilizadas 417 pessoas da comunidade escolar; e 62 ações no âmbito do programa “Comércio Seguro”, com a sensibilização de 77 comerciantes.