Esta segunda-feira há mercado no Parque da Piedade

O mercado quinzenal regressa hoje ao Parque da Piedade, em Elvas, sendo que este mês volta a realizar-se também no dia 27.

Numa altura pré natalícia, e segundo Paulo Gonçalves, dos Sabores Tradicionais Alentejanos, por esta altura, as pessoas procuram queijos e enchidos, muitas vezes para fazer cabazes de natal, para oferecer. “Procuram, para variar, queijos e enchidos mais baratos, e também baixamos os preços, para satisfazer o cliente, e conseguimos fazer um pack para oferecer”

Já Carla Saias, do concelho de Borba vende produtos de viveiro, de plantas de horta e flores ornamentais pequenas, desde alfaces, couves, amores-perfeitos, entre outros, da sua produção. Carla adianta que o mercado “está cada vez fraco e com menos gente, mas vamos sendo resilientes e continuamos a vir”, e a seu ver, a ausência de pessoas prende-se com o facto de “não haver organização, nem o defender do mercado e também por estar longe da população mais velha, que é aquela que, com maior regularidade, vem até aos mercados”, refere.

Já Tatiana vem do Algarve para vender plantas hortícolas e flores, bolbos e árvores de fruta, algumas de produção próprias, e é presença assídua no mercado, revelando que “as pessoas procuram cada vez mais plantas, para a sua própria horta”.

Mercado quinzenal em Elvas que decorre hoje no Parque da Piedade, em Elvas.