Évora adere às Cidades Limpas e Saudáveis para a Europa

A Câmara Municipal de Évora assinou acordo de adesão ao “Grenn City Accord – Clean and Healthy Cities for Europe”. O Município de Évora, ao assinar este acordo de adesão, passou a integrar o Movimento Europeu de Cidades Verdes. A dinâmica da Câmara Municipal de Évora na área da sustentabilidade ambiental, consubstanciada nos diversos projetos que mantém em curso, fica reforçada com a entrada do Município eborense num conjunto restrito de autarquias que, no âmbito europeu, se destacam pelo seu empenho em tornar as suas cidades mais limpas e saudáveis.

Évora faz agora parte de um grupo de municípios que, alinhados por objetivos comuns, unem esforços no sentido de melhorar a qualidade de vida de todos os europeus defendendo ao mesmo tempo a implementação de legislação que promova efetivamente a qualidade ambiental no território da União Europeia.

O Movimento de Autarcas Europeus “Acordo Cidade Verde – Cidades Limpas e Saudáveis para a Europa” pretende promover uma visão comum para a vida nas áreas urbanas na qual, em 2030, os seus cidadãos continuam a respirar ar puro, a disfrutar de água limpa, a ter acesso a espaços verdes e a sua exposição à poluição sonora é reduzida. Nesta visão, os resíduos urbanos são transformados em recursos e reciclar é a regra.