Mourão e Beja no Conselho Diretivo da ANMP

Os municípios de Mourão e Beja são os alentejanos que integram o elenco de efetivos do novo Conselho Diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), de acordo com a votação, realizada, na tarde deste sábado, dia 11, no congresso que decorre este fim-de-semana em Aveiro. Na composição cessante, Elvas era o único município do Alentejo a integrar o órgão.

Na lista única a escrutínio, resultante do consenso entre os partidos com representação autárquica, estão presentes 17 municípios: Matosinhos (PS), Aveiro (PSD), Vila Real (PS), Mafra (PSD), Vila Real de Santo António (PS), Seixal (PCP), Cantanhede (PSD), Torres Novas (PS), Gondomar (PS), Boticas (PSD), Loures (PS), Faro (PSD), Beja (PS), São João da Pesqueira (independente), Mourão (PSD), Alenquer (PS) e Condeixa-a-Nova (PS).

Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, é a primeira mulher a ocupar este cargo e sucede na presidência da ANMP a Manuel Machado, autarca de Coimbra, derrotado nas Eleições Autárquicas de 26 de setembro.