Especialista uruguaia promove ação de formação em Campo Maior

O auditório do Centro de Ciência do Café em Campo Maior recebe hoje a amanhã, dias 10 e 11,  uma ação de formação, a cargo da docente universitária uruguaia, Janine Hareau, e diretora do Curso de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina do Uruguai.

A iniciativa resulta de uma parceria entre o Clube de Saúde do Sporting Clube Campomaiorense, a Escola Superior de Saúde de Beja e a Associação Portuguesa de Terapia da Mão, como revela Ana Margarida Cabaço, coordenadora do clube de Saúde, adiantando que a formação incide em “patologias dermatológicas em crianças e adultos, e dar formação aos colaboradores do Clube de Saúde e surge no âmbito das aulas das aulas de Pós-Graduação em Terapia da Mão, do Instituto Politécnico de Beja”.

Para Ana Margarida Cabaço esta formação assume-se como um privilégio enorme, para os profissionais de saúde do Clube em Campo Maior, uma vez que são patologias com as quais lidam diariamente, “de forma a estarem mais bem preparados para a população de Campo Maior e arredores, de forma a servi-la cada vez melhor”.

Janine Hareau, para além de ser diretora do Curso de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina EUTM do Uruguai, dirige também a Clínica de Reabilitação da Mão, em Montevideu. A Professora Doutora Janine Hareau leciona o programa de Mestrado em Reabilitação na Universidade Católica de Montevideo, na Universidade Gran Rosario na Argentina, e o Programa de Reabilitação de Membros Superiores no Centro Aytona, em Espanha. Integra a International Federation of Hand, o comité do British Journal of Hand Therapy e o comité científico do Congresso Científico de Londres 2022.