27ª edição da revista Callipole apresentada em Vila Viçosa

O nº 27 da revista Callipole, de Vila Viçosa, é apresentado este domingo, pelas 15 horas, no hotel Solar das Mascarenhas.

“Trata-se de uma publicação anual, de cariz cultural à qual o atual executivo pretende dar continuidade”, de acordo com o presidente da câmara, Inácio Esperança.

Segundo o autarca, a cultura e história de Vila Viçosa “têm um impacto não só local mas regional e nacional. De Vila Viçosa renasceu Portugal inteiro, D. João IV era um calipolense e fez uma obra para o país, D. Nuno Álvares Pereira viveu em Vila Viçosa, temos Florbela Espanca, temos o 8 de Dezembro, com as comemorações do Dia de Nossa senhora da Conceição. Por isso, Vila Viçosa não marca só a localidade. Marca o país e o mundo. Como é óbvio temo o património só de Vila Viçosa, e esse sim queremos mostrar a quem nos visita”.

Criada em 1993, a Callipole é publicada ininterruptamente desde esse ano com a chancela da autarquia calipolense e procura, edição após edição, apresentar um itinerário pela história e património locais.