Campo Maior cancela eventos e encerra espaços de convívio

Os eventos “Revista à Portuguesa – Agora É Que É” (04-12-2021) e o “Concerto de Aniversário da Banda 1.º de Dezembro” (05-12-2021), ambos a realizar no Centro Cultural, foram cancelados, segundo informação divulgada pelo município de Campo Maior.

Quem já tiver adquirido os bilhetes para o espetáculo de 4 de dezembro (“Agora É Que É), ser-lhe-á devolvido o dinheiro, bastando dirigir-se à bilheteira do Centro Cultural, na posse dos ingressos adquiridos, de terça a sexta-feira, entre as 10:00H e as 18:00H.

Esta decisão do Município de Campo Maior acontece no âmbito do aumento do número de casos de COVID-19 que se registaram nos últimos dias no concelho e em estreita comunicação com a Autoridade Local de Saúde.

Após uma ponderada avaliação da situação atual, considerou-se que, no interesse da saúde pública, é aconselhável proceder ao cancelamento dos eventos previstos para espaços fechados e que impliquem a presença de muito público.

Esta decisão afeta, por agora, os dois eventos mencionados e nos próximos dias, consoante a evolução da pandemia no concelho, e de uma forma semanal, serão reavaliadas as restantes iniciativas previstas.

Por outro lado, de acordo com o Despacho do presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, datado de 2 de dezembro de 2021, também as aulas dos projetos de formação do Município serão suspensas até ao dia 9 de janeiro de 2022.

O referido Despacho determina ainda o encerramento ao público do Centro Comunitário e o cancelamento das atividades desportivas agendadas para o Pavilhão da Escola Secundária, à exceção das que são realizadas por atletas federados, conforme determina a Recomendação da DGS n.º 036/2020, atualizada a 1/12/2021, até ao dia 9 de janeiro de 2022.