Meia-Maratona Évora 21.27 é no domingo

Évora 21.27 – Meia-Maratona é a prova desportiva que decorre na manhã do próximo domingo, dia 28, com a inscrição de mais de 300 participantes. O alentejano Paulo Guerra, quatro vezes campeão da Europa de corta-mato, vai estar presente na prova que assinala a candidatura a Capital Europeia da Cultura em 2027.

Contudo, é na prova de dez mil metros que se regista uma maior afluência com cerca de meio milhar de atletas na denominada carinhosamente no seio dos praticantes como a “prova da calçada”, numa clara referência aos primeiros e aos últimos metros das duas competições, que se desenrolam nalgumas das mais emblemáticas artérias de Évora.

O domingo desportivo em Évora contempla ainda uma pequena caminhada de cinco quilómetros, de dificuldade baixa, num claro convite às famílias para virem desfrutar de uma cidade patrimonialmente rica e que gosta de bem receber quem a visita.

Se é no domingo que se centra toda a emoção da Évora 21.27 – Meia Maratona com a realização da prova rainha, dos 10 quilómetros e da caminhada, na sexta-feira e no sábado já estão previstas diversas atividades, no Jardim Público, junto ao coreto, onde será instalada uma Feira com diversos expositores, nomeadamente atuações musicais e atividades desportiva diversas.

No sábado, por exemplo, terá lugar no Mercado Municipal uma Mesa Redonda, a partir das 10 horas, subordinada ao tema Alimentação Saudável na Corrida da Sustentabilidade, onde será debatida “A Dieta Mediterrânica como Base de uma Alimentação Saudável e Sustentável” e “O Papel dos circuitos curtos na qualidade da dieta Alimentar”.