Comércio da Extremadura vê na “Black Friday” uma nova esperança

No fim de semana de descontos pré natalícios prevê-se que, este ano, seja mais intenso, tendo em conta a tendência de adiantar as compras antes da falta de artigos.

São poucas as pessoas que desconhecem que hoje é Black Friday“, tendo em conta a quantidade de anúncios, que há vários dias estão em praticamente todos os locais, ou que nos chegam através da internet, e que prometem grandes descontos.

Nesta região do país vizinho a data deixou de ser um dia de descontos, para se converter num período de saldos flexíveis, segundo a estratégia de cada empresa, uma vez que há lojas que aplicam descontos durante todo o mês e outras que se concentram nos três dias: sexta-feira, sábado e domingo.

Nos dois casos, grandes empresas e o pequeno comércio confirmam que a “Black Friday” ajuda a aumentar as vendas, e este ano, mais que nunca, devido aos duros meses e pandemia, pelo que se torna uma nova esperança para o setor.

Segundo um estudo da Privalia, 62% dos espanhóis anteciparam as suas compras de natal para aproveitar os descontos da “Black Friday”. O gasto médio por consumidor situar-se-á entre os 100 e 300 euros, sendo a roupa (72%) e os artigos tecnológicos (31%) os mais adquiridos. Sobre quais os canais de compra preferenciais, a internet continua a ser a principal, nestas datas, com 86%.

Mas, independentemente do peso da Internet e dos grandes supermercados, cada vez mais as lojas físicas e pequenos negócios estão aderem a esta campanha e veem a “Black Friday’” como uma nova esperança após longos meses de duras restrições devido à pandemia covid-19.