CDU envia 3 propostas ao presidente da Câmara de Elvas para serem incluídas no Orçamento Municipal

A Coligação Democrática Unitária (CDU) enviou esta segunda-feira, 22 de novembro, ao presidente do Município de Elvas, três propostas, acreditando “ser do interesse dos elvenses, a sua inclusão no Orçamento Municipal para o ano de 2022”.

Das propostas, consta a criação de um Serviço de Transportes Públicos Municipais, que segundo o partido “garanta a mobilidade coletiva de Elvas e a ligação entre as freguesias rurais e a sede de concelho e que ligue o concelho à estação ferroviária”.

A segunda proposta assenta na melhoria do mercado municipal, na Casa das Barcas, nomeadamente através do melhoramento das condições térmicas e da colocação de uma caixa multibanco. A CDU acredita que estas, entre outras medidas, “poderão melhorar as condições dos vendedores mas também incentivar o consumo no comércio local e por consequência a produção”.

A terceira proposta refere-se à reabertura e equipamento da Sede HH no Bairro São Pedro, polo cultural que foi criado no âmbito do programa da Habitação ao Habitat, do IHRU, em 2020, e “se revelou fundamental para o estabelecimento de dinâmicas sociais e recreativas sobretudo das crianças e jovens do Bairro S. Pedro”.

O envio destas propostas, ao abrigo do estatuto do direito de oposição, “não exclui uma apreciação e reflexão mais aprofundada dos documentos até à sua discussão e votação na Assembleia Municipal”, refere o partido, em comunicado.