Clube do Diabético de Elvas já funciona a cem por cento

As comemorações dos 26 anos do Clube do Diabético de Elvas começaram este sábado, dia 21 de novembro, com uma eucaristia por alma dos sócios falecidos, seguida de um Porto de Honra na sede do Clube.

A pandemia tem condicionado bastante a atividade do clube e Carlos Pinto, vice-presidente do Clube do Diabético de Elvas, revela que “no almoço de amanhã apenas estarão presentes metade dos sócios do que era habitual. Passados dois anos conseguimos celebrar o 26º aniversário e vamos tentando reerguer novamente a instituição mas não é fácil”.

A sede do clube está já a funcionar a cem por cento. No entanto, de acordo com o responsável, “as pessoas perderam o hábito de frequentar as instalações. No Clube do Diabético de Elvas é possível fazer a medição da glicemia e tensão arterial e, ao mesmo tempo, obter ajuda na resolução de alguns problemas administrativos”, garante o responsável.

O Clube do Diabético de Elvas está em funcionamento das 9 às 16.30 horas, com pausa para almoço das 12 às 14 horas.

Amanhã, no âmbito do aniversário, realiza-se o almoço de confraternização para todos os sócios e amigos, às 13 horas, no restaurante “Solar dos Chorões,” na estrada da Calçadinha.