Livro sobre Santo António é lançado domingo em Estremoz

O lançamento do catálogo “Santo António, uma história de Amor”, do colecionador Alexandre Correia, vai ser feito no Museu Berardo Estremoz, no próximo domingo, dia 21, pelas 15 horas.
Alexandre Correia é colecionador de Santos António, um gosto que ganhou como forma de perpetuar a memória do seu avô, tornando-se um colecionador de amor e afetos.
Quando tinha quatro anos, deu-se um milagre: o Santo apareceu ao avô e salvou-o da morte. Um homem agnóstico tornou-se, assim, um profundo e convicto devoto de Santo António. Desde então, Alexandre Correia andou de mão-dada com o avô e com o Santo e, assim, tornou-se também ele um devoto de Santo António.
Com a morte do seu avô, herdou a imagem de Santo António, que ele tinha na mesa de cabeceira. Essa imagem consta do catálogo, assim como umas largas centenas que foi acumulando e que agora as fotografou e compilou, nesta obra que pretende divulgar e partilhar como a história de amor e o milagre de Santo António que salvou o avô da morte.
A entrada para o lançamento da publicação é gratuita e aberta ao publico, numa iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz e da Associação de Coleções.