“São Martinho On Move”: 200 participantes em iniciativa solidária em Campo Maior

O grupo Campo Maior Trail Runners, em parceira com a Adega Mayor, promoveu ontem, 13 de novembro, uma iniciativa solidária, desportiva e de comemoração do São Martinho, que reuniu cerca de 200 participantes, em Campo Maior.

O objetivo da iniciativa, que contou com corrida, de 15 quilómetros, e uma caminhada, de oito, para além de ser brindar com o vinho da Adega Mayor ao São Martinho, e comer castanhas, passou por fazer uma recolha de roupas e brinquedos para a Centro de Acolhimento “Os Cucos”, assim como tampinhas para ajudar uma criança que necessita de algumas ajudas. Com o valor das inscrições no evento, será ainda criado um banco de ajudas técnicas para crianças, como muletas e cadeiras de rodas.

Participaram na iniciativa, entre outros, elementos do grupo Campo Maior Trail Runners, Barbaris Team, Associação Desportiva Ialbax, União Futebol de Degolados e Sport Arronches e Benfica.

A animação musical, na hora do magusto, esteve a cargo das Roncas d’Elvas, sendo que coube às crianças do Centro Educativo Alice Nabeiro fazer a recolha dos donativos, entregues pelos participantes.

A caminhada teve como pano de fundo as vinhas e o montado das herdades das Argamassas e Adens, enquanto a corrida, em modo trail running, abarcou os dois cenários, para além dos amendoais, a barragem do Caia e a freguesia de Degolados. Os dois percursos foram guiados por técnicos do Grupo de Ecologia e Desportos de Aventura (GEDA).