Pasteleiras voltam a desfilar por Elvas

Depois de um ano de interregno, devido à pandemia, as pasteleiras voltaram a sair às ruas de Elvas, este sábado, 13 de novembro, numa organização do CicloClube BTT.

Ao todo, participam nesta iniciativa, que vai na sua oitava edição, cerca de 50 amantes do ciclismo e destas bicicletas históricas, uma adesão muito superior relativamente a edições anteriores do evento.

“Tivemos bastante adesão. É um evento que já tem alguma tradição e estamos com cerca de 50 participantes, o que é muito bom”, começa por dizer o presidente da direção do CicloClube, António Vitorino. Estes, diz ainda, acabam por ser números “acima do expectável”, até porque, até então, o número máximo de participantes rondava os 30.

Para este passeio, todos os participantes vestiram-se a rigor, conduzindo bicicletas, muitas delas com mais do dobro da idade de quem as conduz. “São bicicletas recuperadas, do tempo dos nossos pais e dos nossos avós. Aproveitamos para trajar a rigor, para relembrar antigas profissões”, explica ainda.

O passeio, que tem sempre início junto à sede do clube, termina, no mesmo local, para um almoço convívio. Pelo meio, os participantes passam por locais emblemáticos da cidade, como a Praça da República e o Aqueduto da Amoreira.