Florista de Elvas leva venda de flores até aos cemitérios das freguesias

Por esta altura do ano, e com o aproximar do Dia de Finados, celebrado na terça-feira, 2 de novembro, são muitas as pessoas que procuram limpar as campas dos seus familiares falecidos e decorá-las com flores.

Desta vez, e em três freguesias do concelho de Elvas, a florista Ana Afonso, quis levar as flores até à população, sem que, sobretudo, os mais velhos, tivessem de se deslocar à cidade, para as poder comprar. Para além disso, como explica Rui Cotas, em representação da florista, quiseram também, com esta banca ambulante, “dar a conhecer o negócio”, que é relativamente recente.

“Decidimos vir ao encontro das pessoas, trazer uma vasta oferta daquilo que elas pudessem gostar e querer para oferecer aos seus entes queridos, nesta altura”, adianta.

Este domingo, em Vila Boim, depois de ontem, na Terrugem, e na sexta-feira, em Barbacena, e apesar do mau tempo, que acaba por dificultar o trabalho e, consequentemente, a venda de flores, Rui Cotas garante que o negócio tem estado a correr bem. “Ontem, na Terrugem, tivemos muita chuva, mas não desistimos. Mesmo a chover muito, tivemos sempre clientes, tanto durante a manhã, como na parte da tarde”, comenta. Rui Cotas revela ainda que muitas pessoas, sabendo das previsões de mau tempo para estes dias, acabaram por se antecipar, tendo decorado as campas com flores já no fim de semana passado.

Até às 17 horas, junto ao cemitério de Vila Boim, nesta banca, é possível comprar flores naturais ou artificiais, em arranjos ou avulso, velas e lanternas.

A florista Ana Afonso tem a sua loja no Intermarché de Elvas, que está também este domingo aberta, bem como amanhã, 1 de novembro, feriado de Todos os Santos.