Rondão Almeida: “a única alternativa possível é a que serviu Elvas durante vinte anos”

O Movimento Cívico por Elvas apresentou ontem, 15 de setembro, os candidatos à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Barbacena e Vila Fernando, nas autárquicas do próximo dia 26.

Rondão Almeida, líder do movimento, revela que, no decorrer da sua campanha eleitoral, e no contacto direto com a população, as pessoas “têm dito mal” dos atuais serviços da Câmara Municipal de Elvas, o que, no seu entender, quer dizer que “o poder, neste momento, não está com o povo”. “Sentimos uma grande adesão por parte das pessoas: tanto por gente jovem, como menos jovem e dos próprios idosos”, acrescenta.

Em Vila Fernando, revela o candidato, o salão da Sociedade Recreativa esteve ontem cheio, pelo que considera que as pessoas querem uma alternativa, sendo “a única possível aquela que serviu o concelho durante vinte anos”. “Aqui estou, como sempre, disponível, com mais anos e experiência e a compreender os desafios que tenho por diante”, diz ainda.

Rondão Almeida promete ainda estar disponível para ouvir, se eleito presidente da Câmara, a população, todos os dias. “Os elvenses têm de voltar a ter oportunidade de falar, uma vez por semana, de uma forma direta, com o presidente da Câmara”, alega. O candidato diz ainda que a sua equipa que tem a missão de “unir os elvenses”, assegurando ter a seu lado pessoas com muitos conhecimentos técnicos: “uns nas áreas da saúde, outros da habitação, enfim capaz de se complementar bem”.