Associação Gota D’Arte comemora 10 anos de existência (c/fotos e vídeo)

A Associação Gota d’ Arte assinalou, ao final desta tarde de sexta-feira, dia 22 de outubro, 10 anos de existência, contando com a presença de convidados, encarregados de educação, amigos e de todos aqueles que, desta associação elvense, usufruem diariamente.

Para o presidente da direção da Associação Gota D’Arte, Luís Rosário, “são dez anos de muita história e de muitas pessoas que passaram pela associação e tornaram possível o assinalar esta data e tudo o que foi feito, e é por isso importante valorizar o trabalho que desempenharam na associação; tal como os pais e crianças que têm tornado possível e confiado nas atividades da associação”.

Luís Rosário recorda as diversas atividades que têm vindo a desenvolver ao longo dos últimos anos, sendo que algumas estão agora a ser retomadas. “Temos vindo a desenvolver, nos últimos anos, algumas iniciativas nomeadamente a participação no Carnaval Internacional de Elvas, também na Semana da Juventude, a nível do que são as nossas atividades, estamos agora a retomar; mas a participação em iniciativas esperemos retomar em 2022 e nós cá estamos para trabalhar, ao lado da Câmara Municipal, para o que nos solicita”.

Quanto ao Weekend Art, criado pela Gota D’Arte em 2018, Luís Rosário explica que “temos o objetivo de o retomar porque achamos que tem tudo para ser um evento de referência na nossa cidade, e temos a convicção torná-lo outra vez possível, e trazê-lo de volta em 2022, ao Jardim das Laranjeiras.

Rondão Almeida, presidente da Câmara de Elvas lembra esta foi uma associação que ajudou a criar, e realça a sua importância, não só na ocupação dos tempos livres das crianças e jovens, mas também com a vertente social. “Esta associação foi uma daquelas que eu ajudei a criar, partindo do princípio que foi a Câmara de Elvas que, há 10 anos, acabou por agarrar neste edifício e fez todas as obras de recuperação e aqui instalou uma excelente associação, pelo que tenho uma palavra de agradecimento aos fundadores, dirigentes que por aqui passaram e atual direção, pela dinâmica que criaram, porque dão resposta ao nível das crianças e jovens e também na vertente social, sendo uma associação que fazia falta a Elvas”.

O presidente enaltece o facto de serem já cinco os funcionários da Gota D’Arte, o que, a seu ver, “quer dizer que a Câmara Municipal de Elvas tem um papel muito importante, porque compete ao movimento associativo dinamizar o concelho, ir matando as lacunas que começam a existir na ocupação do filho, apoiar o pai e o próprio avô, e esta associação tem-se inserido muitíssimo bem naquilo que são as necessidades que têm vindo a surgir na coletividade, pelo que a Câmara tem obrigação de criar estruturas, e dar o apoio logístico e financeiro para que possam caminhar”.

Associação Gota D’Arte que assinalou esta tarde o seu décimo aniversário, e conta atualmente, com cerca de 90 crianças e jovens.