Eleitos de Reguengos de Monsaraz já tomaram posse

A cerimónia de tomada de posse dos eleitos para a Câmara Municipal e para a Assembleia Municipal de Reguengos de Monsaraz decorreu ontem, dia 18 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O novo executivo da autarquia é presidido por Marta Prates, eleita pelo Partido Social Democrata, e tem como vereadores Francisco Grilo (PSD), António Fialho (PSD), Esmeralda Lucena (PS) e Anabela Caeiro (PS).

No seu discurso, a nova Presidente, Marta Prates, referiu que é “um novo ciclo em que temos a responsabilidade de fazer mais pelas pessoas, em que saberemos ouvir, pensar, planear e agir sempre de acordo com o superior interesse dos reguenguenses – foi para isso que viemos e é para isso que aqui estamos hoje, jurando por nossa honra perante todos cumprir com lealdade as funções que nos são confiadas e para as quais o povo nos empossou e entregou o futuro da nossa terra nos próximos anos”. Marta Prates disse ainda que “é por esse povo que seremos uma câmara totalmente transparente, com boas práticas, uma câmara virada para fora, uma câmara que não tem medo do futuro, que saberá receber quem vier de visita ou investir e que também acolhe e ouve todas as pessoas deste concelho, que respeitará a voz de todos por igual”.

A presidente da câmara municipal de Reguengos de Monsaraz abordou as dificuldades que terá pela frente, como nas áreas da saúde, da educação, da retoma da economia pós-pandemia e as questões sociais que daí advirão, mas também da realidade demográfica com o abandono do interior. Por isso, Marta Prates considerou que “em momento algum baixaremos os braços, faremos os quilómetros que forem necessários para falar com quem for necessário, levando reivindicações e propostas as vezes que forem precisas, não abandonaremos a pressão sempre que assim tiver que ser, proporemos sempre políticas sociais que desenvolvam a nossa terra, convocaremos os jovens, valorizaremos os saberes dos mais velhos, e juntos seremos capazes de construir uma nova terra, um novo concelho, o concelho do brilho e da esperança”.

Seguiu-se a tomada de posse dos eleitos para a Assembleia Municipal de Reguengos de Monsaraz e a eleição da mesa deste órgão, tendo sido mais votada a proposta dos deputados do PSD. Assim, Maria de Fátima Marques é a nova Presidente da Assembleia Municipal, que tem como Primeiro Secretário Rogério Carreteiro e Segundo Secretário Adriana Amador.