Skip to content

APPACDM de Elvas prepara regresso a “uma normalidade acautelada”

Os utentes e colaboradores da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Elvas, que tinham anteriormente testado negativo à Covid-19, voltaram a realizar teste ontem, segunda-feira, dia 18.

De acordo com Luís Mendes, presidente da instituição, dos cerca de “20 testes realizados, todos obtiveram resultado negativo. Estamos em condições de fazer uma retoma acautelada, de acordo com indicações da autoridade de saúde local, e de aliviar algumas medidas que estávamos a seguir. No entanto, temos ainda três utentes, sem sintomas, que ainda estão em isolamento porque foram os últimos a testar positivo. Completam os 10 dias na quinta-feira”.

No que diz respeito aos colaboradores, “alguns já regressaram ao trabalho e há três que terminam o isolamento também na quinta-feira”.

De recordar que a APPACDM de Elvas enfrentou um surto de Covid-19 que chegou a infetar 28 pessoas, entre utentes e colaboradores. Ao dia de hoje, depois de repetidos os testes, todos tiveram resultado negativo.

Compartilhe este artigo: