Primeira reunião da nova Câmara de Arronches

A Câmara Municipal de Arronches, saída das Eleições Autárquicas de 26 de setembro, reuniu pela primeira vez nesta terça-feira, dia 12, como documentamos na fotografia ao lado. Estiveram o presidente João Crespo, o vice-presidente Paulo Furtado e os vereadores Maria João Fernandes, João Luís Feiteira e Nuno Costa.

Ficou definido que as reuniões ordinárias da Câmara Municipal continuam a realizar-se quinzenalmente, com início às 15 horas, nas segunda e quarta segundas-feiras de cada mês, em Arronches, Esperança e Mosteiros, para proporcionar reuniões descentralizadas nas três localidades do concelho. Assim, a próxima reunião, em 25 de outubro, tem lugar na Junta de Freguesia de Esperança.

O presidente do Município designou Paulo Furtado como vice-presidente. João Crespo propôs também que, além do presidente e do vice-presidente, o executivo tenha um vereador a tempo inteiro, funções que são desempenhadas por Maria João Fernandes.

Finalmente, o executivo submeteu a consulta pública o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios do concelho de Arronches para o período de 2021/2030, o qual já foi aprovado pela Comissão Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios. Os interessados podem submeter observações, sugestões ou pedidos de esclarecimentos, até 15 dias após a publicação do edital em Diário da República, presencialmente, por correio ou através do e-mail geral@cm-arronches.pt.