Exposição permanente do Centro de Interpretação do Freixo do Meio

O Centro de Interpretação do Montado do Freixo do Meio, situado na Herdade do Freixo do Meio, no concelho de Montemor-o-Novo, é um pequeno museu, que conta com uma exposição permanente retratando, através de diferentes plataformas, o que são os desafios e a história da região.

O projeto, explica o responsável pela herdade, Alfredo Cunhal, é “uma exposição, uma reflexão sobre tudo aquilo que esteve por detrás da construção do montado, no passado mas também no futuro”.

A exposição permanente pretende representar um cronograma do impacto do ser humano na paisagem vegetal, desde o fim da última glaciação até um futuro a cem anos. Segundo Alfredo Cunhal, “este é um trabalho longo, de pesquisa histórica, feito por muita gente”, que pretende refletir, não só sobre a história do montado, como também dos desafios futuros, “uma questão absolutamente coletiva”.

Para além do Centro de Interpretação do Montado do Freixo do Meio representar um cronograma do impacto do ser humano na paisagem vegetal, desde o fim da última glaciação até um futuro a 100 anos, proporciona também uma descrição detalhada da Área do Montado do Freixo do Meio.

Para mais informações e reservas está disponível o contacto 266 877 136.