Nuno Mocinha: “não podemos privar os elvenses das suas festas e fazer grandes comícios”

Nuno Mocinha, candidato à Câmara Municipal de Elvas pelo Partido Socialista (PS), garante que se os elvenses foram privados, uma vez mais, das festas de São Mateus e em honra do Senhor Jesus da Piedade, a sua campanha eleitoral não poderia decorrer como se não estivéssemos, ainda, a atravessar uma fase conturbada, devido à pandemia.

O candidato socialista assegura que a sua postura é a mesma todos os dias e que a campanha do Partido Socialista no concelho não poderia ser como em outros anos: agora, sem grandes arruadas ou comícios. “Se os elvenses estavam privados de ter as suas festas, o PS e a sua campanha em Elvas, também não poderia fazer tudo aquilo que era habitual”, alega.

Assim sendo, diz ainda Mocinha, tem sido privilegiado o contacto com algumas entidades, “pondo em evidência alguns setores de atividade”, e o contacto com as pessoas, mas de uma “forma cuidada”. “Fizemos a nossa caravana, com todos os cuidados, que eu acho que correu muito bem. Desde que seja respeitada a democracia, está tudo bem”, acrescenta.

O importante, assegura, é que no domingo, os elvenses vão votar, porque nada está ganho. “Neste momento, ainda não se ganhou nada. Continuamos a fazer o nosso trabalho, pedindo sempre às pessoas que vão até às urnas e votem”, assegura Nuno Mocinha.

Hoje, a campanha do PS é dedicada à agricultura, tendo começado, pela manhã, com uma visita ao laboratório colaborativo CoLAB, instalado nas antigas instalações da Estação Nacional de Melhoramento de Plantas.

Nuno Mocinha explica que esta infraestrutura está a sofrer profundas transformações, com a criação de laboratórios e a renovação do auditório, sendo este um projeto que “aumenta a massa crítica em Elvas”. “Aumentamos as pessoas que cá vivem e o nosso objetivo é ir criando condições para que não estejam só de passagem, mas sim que se fixem na nossa cidade e aqui criem um projeto de vida”, defende o candidato. Para além disso, lembra ainda, os quase 40 especialistas que estão a residir em Elvas, devido a este projeto, estão a dar o seu contributo para a agricultura, ao nível das pragas.

A campanha do PS prossegue, pelas 18 horas, na Terrugem. Depois de uma reunião com os candidatos do partido, à Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Terrugem e Vila Boim, segue-se uma ação de contacto com os residentes daquela aldeia.