CHEGA: José Lérias Trindade quer formação para beneficiários do RSI

André Ventura, líder do CHEGA, esteve ontem, 19 de setembro, em Elvas, para um comício e a apresentação dos candidatos, no concelho, às autárquicas de domingo, dia 26.

O candidato à Câmara de Elvas pelo CHEGA, José Lérias Trindade considera que este “é um dia histórico, e Elvas tem sido o bastião, no Alentejo, ao nível de votação”, pelo que este dia “ficará marcado pela viragem de um novo rumo”.

O candidato refere ainda que, depois desta visita de André Ventura, se sente mais motivado para a continuação da campanha eleitoral. “Quando temos o nosso líder e a pessoa em quem acreditamos, é evidente que nos dá uma força muito maior para continuar a campanha, até sexta-feira”, adianta. José Lérias Trindade garante que a campanha “está a correr muito bem” e tem tido um “bom acolhimento por parte das pessoas”.

O candidato pelo CHEGA à Câmara de Elvas revela ainda quais as apostas do partido para o concelho: “não há fiscalização no RSI (Rendimento Social de Inserção) e sabemos que não há trabalho, por enquanto, mas por exemplo, há pessoas, da Índia e Nepal que estão a chegar a Vila Boim, que vêm trabalhar na azeitona e amendoal. Então, se temos pessoas a beneficiar do RSI, vamos dar formação e colocá-las já no mercado de trabalho, acabam por ganhar mais dinheiro e por se sentir responsáveis de uma sociedade que só é viável assim, todos a descontarmos para que seja mais justo”.