Banda 14 de Janeiro em arruada pelo centro de Elvas em dia de Pendões

Para manter viva a tradição e o espírito que se vive, por estes dias, em Elvas, a Banda 14 de Janeiro iniciou, na manhã desta segunda-feira, 20 de setembro, as comemorações das festividades em honra do Senhor Jesus da Piedade.

Foi na Praça da República que os músicos iniciaram uma arruada pelo centro histórico da cidade, levando, entre outros, o hino do Senhor Jesus da Piedade até aos elvenses, bem como à Câmara Municipal.

Ainda que de uma forma diferente, os elementos da banda vão assinalar este dia, com mais uma arruada, pelo centro histórico, às 15 horas, e com a participação na missa campal, com início às 18.30 horas, no Santuário do Senhor Jesus da Piedade. “Estamos a tentar fazer uma comemoração do dia 20, das festas da nossa cidade, de uma forma diferente, para cumprimentar, entretanto, o presidente da Câmara, que nos convidou a sair à rua, para relembrar o São Mateus”, explica o presidente recentemente reeleito da banda, Vicente Grenho.

Apesar das diferenças, face ao período pré-pandemia, Vicente Grenho garante que os músicos não se deixam desmotivar, lembrando que continuam a ensaiar, mesmo com a sede em obras. Atualmente, a banda ensaia no salão do Centro Artístico Elvense “O Grémio”, com todos os cuidados no que à pandemia diz respeito.