Funcionamento do bloco operatório de Elvas assegurado

Esta semana, surgiram alguns rumores de que o funcionamento do Bloco Operatório do Hospital de Santa Luzia, em Elvas, iria ficar condicionado, encerrando às 16 horas. Os profissionais de saúde, bem como as cirurgias que surgissem após essa hora, seriam encaminhados para Portalegre.

Nuno Mocinha (na foto), presidente da Câmara Municipal de Elvas, em conferência de Imprensa, garantiu que assim que soube desta questão, contactou “o presidente da ULSNA que me garantiu que os elvenses podiam estar descansados e que nada vai alterar no funcionamento do  e receber a garantia de que o funcionamento do bloco operatório e das urgências do hospital de Elvas e vai-se manter o bloco operatório como está e as urgências também. Não cabe a qualquer médico, ou mesmo à ULSNA decidir isso. O hospital está organizado, segundo o que o Governo, através do Ministério da Saúde, decide em relação às unidades de saúde”.

A Rádio ELVAS contactou Joaquim Araújo, presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, que nos deu a garantia de que “não há qualquer tipo de decisão para encerrar ou diminuir a atividade do bloco operatório do hospital de Elvas”.

Funcionamento do bloco operatório de Elvas assegurado, de acordo com a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano.