“Chegou a altura de mudar”, diz cabo dos Forcados de Monforte

João Moura, João Moura Caetano e Miguel Moura são os cavaleiros em praça na Corrida de Touros marcada para amanhã, na Praça de touros de Monforte. Marcada para as 18 horas, a corrida vai assinalar a despedida do cabo Ricardo Carrilho que passa o testemunho a Nuno Toureiro.

Ricardo Carrilho referiu à Rádio ELVAS que “depois de 11 anos a liderar o grupo, chegou a altura de mudar. Tudo tem um principio, um meio e um fim e parece-me que estão reunidas todas as condições para que exista uma nova fase no grupo. Temos que partir para novos projetos e para uma nova vida, além dos forcados”.

O novo cabo dos forcados é Nuno Toureiro, “um forcado com 12 anos de grupo e que conhece todas as linhas condutoras dos forcados”.

Ricardo Carrilho espera que a corrida de amanhã seja “um bom espetáculo e com ambiente de festa. Os três cavaleiros são praticamente da terra, as ganadarias foram escolhidas por nós, quatro delas são do concelho de Monforte e as outras duas, uma é de Arronches e a outra de Portalegre”.

O Grupo de Forcados de Monforte pega em solitários os touros das Ganadarias Torre de Onofre, Romão Tenório, Mata-o-Demo, Voltalegre. Ir. Moura Caetano e Júlio Justino que disputam entre si o prémio bravura.