UCC Elvas.com em destaque no “Elvas + Solidária”

Desde 2011 que o Centro de Saúde de Elvas conta com uma Unidade de Cuidados na Comunidade, a UCCElvas.com, que está hoje em destaque no programa “Elvas + Solidária”.

Maria José Pestana, enfermeira nesta unidade, revela que a intervenção da equipa de trabalho tem como missão “contribuir para a melhoria o estado de saúde” da população do concelho de Elvas, através de várias parceiras: com a Câmara Municipal, GNR, PSP, Segurança Social, as juntas de freguesia e as escolas.

A UCC resulta de um plano de ação e de intervenção, em 2008, com a reestruturação dos cuidados de saúde primários, tendo em Elvas, começado a trabalhar junto da população no início de 2011.

A equipa da UCC Elvas.com é formada por seis enfermeiros e por outros vários técnicos, como um médico, uma nutricionista, uma assistente social, um fisioterapeuta e uma psicóloga.

Durante este período de pandemia, os técnicos e profissionais desta unidade tem dado resposta à realização de testes à Covid-19 e a colaborar no processo de vacinação.