Centro Educativo Alice Nabeiro com diversas atividades este verão

O Centro Educativo Alice Nabeiro está a desenvolver, durante estas férias de verão, e em segurança, diversas atividades lúdicas e pedagógicas para as crianças.

Pensando na inovação tecnológica a que escola foi submetida, ao longo de 2020, devido à pandemia, e como explica o coordenador pedagógico da instituição, Carlos Pepê, “havia muito trabalho a fazer ao nível das competências pedagógicas” e decidiram reforçá-las “na questão da sustentabilidade”. Desta forma, “foram desenhados desafios de oficina, e onde há um projeto para cada uma das oficinas temáticas, e também uma partilha de competências entre os vários técnicos do Centro”.

Ao longo destas semanas, vão sendo desenvolvidas atividades ligadas às artes, biblioteca, ciências, entre outras, que têm um foco comum: “o cumprimento dos objetivos para o desenvolvimento sustentável, saúde pública, alterações climáticas e aquecimento global, em que muitos dos desafios apontam na direção de um pensamento mais sustentável, e uma atitude mais consciente, desde o pré-escolar, o que demonstra uma aposta e qualificação reforço de competências e recursos, para as crianças”, revela Carlos Pepê.

A manhã é dedicada a “aplicações online, através de quadros interativos para que as crianças aprendam a jogar entre elas e ligadas à motricidade, depois as crianças trabalham na plataforma online UBU, onde aprendem o conceito de desenvolvimento sustentável associados à programação, bem como momentos lúdicos”. A tarde, há um bloco dedicado à leitura e reforço escolar e depois os desafios semanais onde estão a trabalhar com blocos de tabuleiros”. Carlos Pepê afirma que “são atividades diversificadas e enriquecedoras do ponto de vista da aprendizagem, assim como do ponto de vista do desenvolvimento de competências de cada criança”.

Centro Educativo Alice Nabeiro que desenvolve, até setembro, várias atividades lúdico-pedagógicas com as crianças da instituição.