Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso: PSD/CDS-PP quer “diminuir sentimento de insegurança”

A lista candidata às autárquicas de setembro à Assembleia de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, em Elvas, pela coligação “Elvas Somos Nós”, que une PSD a CDS-PP, durante os meses de julho e agosto, fez um “levantamento do atual nível de satisfação dos moradores acerca de vários aspetos relacionados com a vida quotidiana na maior freguesia do concelho”.

Estes inquéritos, faz saber a coligação, através de nota de imprensa, enviada à redação da Rádio ELVAS, “demonstraram que, dentro do universo dos que responderam, o sentimento de insegurança atinge 80%”.

Margarida Coelho de Paiva, que encabeça a lista da coligação “Elvas Somos Nós” à Assembleia de Freguesia, considera que “é necessário combater com medidas concretas a insegurança sentida pelos elvenses, não é aceitável que, como hoje acontece, alguém deixe de sair de casa e de usufruir da nossa cidade a qualquer hora do dia por medo”, acrescentando ainda que “serão propostas formas de, a baixo preço, garantir uma vigilância mais eficaz e um patrulhamento mais frequente que devolva a segurança à freguesia”.

Para além do inquérito à segurança, foram ainda levados a cabo inquéritos relativos à oferta cultural, aos serviços de saúde, funcionamento administrativo, e questões ambientais. Os resultados, revela a mesma nota de imprensa, demonstram que “é possível fazer melhor pelos habitantes da Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso”.

“Durante os próximos dias serão avançadas algumas medidas propostas pela candidatura PSD/CDS-PP que procuram fazer face às dificuldades sentidas pelos habitantes da Freguesia, expressas nos vários inquéritos. É da convicção da estrutura da Coligação que podemos fazer melhor pela nossa freguesia, pela nossa cidade, pelo nosso concelho”, lê-se ainda na referida nota.