Dois detidos em Elvas por tráfico de estupefacientes

O Comando Distrital de Portalegre da PSP, através de polícias da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Elvas, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de seis meses pelo crime de tráfico de estupefacientes, deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária em Elvas durante a tarde do dia 4 de agosto.

No decorrer da operação policial realizada, foram detidos três indivíduos, dois do sexo masculino com 19 e 32 anos de idade e um do sexo feminino com 21 anos de idade, todos eles indiciados pelo crime de tráfico de estupefacientes. Em termos de apreensões há a registar: 67 doses individuais de haxixe; 635 euros em numerário e uma faca de cozinha destinada ao corte de produto estupefaciente.

De salientar que dois dos detidos já o haviam sido anteriormente, numa fase antecedente do processo, tendo sido aplicada a ambos, na altura, medida de coação não restritiva da liberdade. No dia 5 de agosto de 2021, foram novamente presentes a interrogatório judicial, ficando os dois sujeitos à medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva. Em relação ao terceiro detido, após ter sido submetido a termo de identidade e residência, foi restituído à liberdade.