Os CTT e a Câmara Municipal de Borba estabeleceram uma parceria que visa o apoio às PME’s do município, na adoção rápida e eficaz e novos canais de venda digitais como alternativa aos canais de vendas tradicionais, acelerando a digitalização dos seus negócios.
Com esta parceria, são criadas condições especiais de apoio às empresas e, em particular às PME’s de Borba, na aposta nos canais digitais como alternativa aos canais de vendas tradicionais, nomeadamente na criação de Lojas Online, na criação de Campanhas e em Planos de Logística para PME.
Esta iniciativa surgiu no atual contexto de pandemia Covid-19, que está a ter forte impacto sobre a economia nacional, em especial sobre as Pequenas e Médias Empresas (PME), exigindo medidas rápidas e eficazes tendo em vista a sua reativação.
Os CTT, conscientes do papel crítico que no apoio à sustentabilidade da economia e a sociedade portuguesa no atual contexto, oferecem condições preferenciais em vários serviços.
No Criar Lojas Online, um serviço que permite a criação de lojas online por empresas sem necessitarem de conhecimentos técnicos de desenvolvimento de sites, através de uma interface Web intuitivo e amigável, é oferecido pelos CTT às empresas aderentes com sede no Município de Borba a oferta de 3 mensalidades dos Planos (Corporate, Plus ou Base), a todas as lojas que se registem até ao final de 2021.
No Criar Campanhas, um portal web que permite criar e divulgar campanhas publicitárias de forma autónoma, é oferecido pelos CTT às empresas aderentes com sede no Município de Borba, um voucher digital no valor de 20€ para experimentar a plataforma, com validade de 3 meses para lojas publicadas até ao final de 2021; e um voucher de 15% de desconto para campanhas de ativação em 2021, após registo e realização da primeira campanha, com validade de 3 meses após emissão.
Nos Planos de Logística para PME, uma solução de logística, acessível através de computador, telemóvel ou tablet que permite gerir a recolha, armazenamento, preparação, envio e evolução de produtos, com total autonomia, é oferecido pelos CTT às empresas aderentes com sede no Município de Borba, 50% de desconto nos serviços de armazenamento, preparação e distribuição, durante 3 meses.
Os CTT estão a implementar medidas de mitigação de contágio por Covid-19 na rede de retalho e em todo o processo de tratamento e entrega de correio e encomendas.
Também a Câmara Municipal de Borba está empenhada na aplicação das medidas de mitigação definidas pelas autoridades competentes.
Os CTT e a Câmara Municipal de Borba apelam ao seguimento rigoroso das recomendações da Direção-Geral da Saúde, de forma a garantir a segurança dos clientes, mas também dos colaboradores destas entidades.

O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, entre os dias 5 e 11 de julho, oito homens, com idades compreendidas, entre os 23 e os 49 anos: um por injúrias a agente da autoridade; outro por resistência e coação a agente da autoridade; dois por desobediência; três por condução com excesso de álcool (taxas de álcool no sangue de 1,42, 1,47 e 2,64 gramas de álcool por litro de sangue); e um outro em cumprimento de um mandado de detenção, emitido pela Autoridade Judiciária competente.
A Comissão de Melhoramentos do Concelho de Elvas (CMCE) celebra esta segunda-feira, 12 de julho, o seu 26º aniversário, com a data a ser assinalada, quer na Casa de Acolhimento Residencial “Os Cucos”, como no lar de idosos de Santa Eulália.
A equipa de trabalho de “Os Cucos” foi reestruturada e renovada, sendo que, agora, está divida em duas: uma de apoio educacional e outra dedicada aos serviços diárias da casa, relacionados com a limpeza, a lavandaria, a alimentação, entre outros. “Para além de tudo aquilo que eles necessitam, e das medidas indispensáveis, com alimentação e higiene, eles precisam de carinho e de apoio. É nisso que estamos a insistir bastante”, diz ainda Fátima Quaresma.
Elvas regista, esta segunda-feira, dia 12 de julho, mais um caso de infeção por Covid-19 e, também nas últimas 24 horas, duas pessoas recuperaram da doença, pelo que há agora 100 casos ativos de infeção no concelho.
José António Saraiva Brinquete, de 67 anos, natural da freguesia de Terrugem, no concelho de Elvas, é o candidato pela CDU, coligação formada pelo PCP e pelo Partido Ecologista “Os Verdes”, à Câmara Municipal de Elvas, nas eleições autárquicas de 26 de setembro.
Já Cátia Terrinca, de 31 anos, fundadora e diretora da associação cultural UmColetivo, é a cabeça de lista da CDU à Assembleia Municipal de Elvas.
A Cerimónia Festiva de Transmissão de Tarefas do Rotary Clube de Portalegre decorreu no passado dia 8 de julho.
Portugal regista, esta segunda-feira, 12 de julho, mais 1782 casos de Covid-19 e oito óbitos associados à doença.
Desde o início do mês, a população de Vaiamonte, no concelho de Monforte, tem ao seu dispor um renovado polidesportivo que, tendo em conta a situação pandémica, não contou com uma inauguração oficial.
Quatro utentes e um funcionário da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, que já tinham completado o processo de vacinação, “há mais de dois meses” contra a Covid-19, testaram positivo.
O concelho de Campo Maior não regista, esta segunda-feira, dia 12, novos casos de infeção por Covid-19, pelo que se mantém com dois casos ativos.
A Vírgula Design, fundada em 2009, por António Quarenta e sua mulher, dois designers de formação, localiza-se no Parque Empresarial de Elvas, sendo que inicialmente estava no centro histórico da cidade.
As inscrições para os Clubes de Verão, do município de Campo Maior, estão abertas até dia sexta-feira, dia 16, no Centro Comunitário.
A Comissão de Melhoramentos do Concelho de Elvas (CMCE) comemora 26 anos de existência, esta segunda-feira, dia 12.
Montemor-o-Novo regista 14 novos casos de Covid-19, assim como uma recuperação da doença. No concelho, há agora 49 casos de infeção ativos.
Os operadores imobiliários tiveram de fechar portas, durante algum tempo, devido aos confinamentos, e reduzir as visitas a imóveis quase a zero. Mas a verdade é que os negócios continuaram a acontecer e até houve quem comprasse casa, vendo-a apenas através de uma simples visita virtual.