Quatro utentes da Santa Casa de Vila Viçosa infetadas com Covid

Quatro utentes e um funcionário da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, que já tinham completado o processo de vacinação, “há mais de dois meses” contra a Covid-19, testaram positivo.

A informação foi confirmada à Rádio ELVAS pelo provedor da instituição, Jorge Rosa, que adiantou ainda que, “numa testagem, que é feita de 15 em 15 dias, um técnico de animação testou positivo à Covid-19, tendo sido feitos testes ao universo desta valência da instituição, de onde resultaram estas quatro utentes positivas”. As utentes com idades compreendidas “entre os 100 e os 80 anos, que se encontram bem, e a única sintomatologia é alguma tosse”.

Estas utentes foram já transferidas para a Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP) de Vila Viçosa, “de forma a evitar algum tipo de contágio a outros utentes e funcionários, sendo que daqui a 14 dias serão todos testados novamente”.

A Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa tem um total de 30 utentes e 25 funcionários.