Município de Borba elabora Estratégia Local de Habitação

A Estratégia Local de Habitação (ELH) surge no âmbito da Nova Geração de Políticas de Habitação e tem por objetivo promover a adequação dos instrumentos de política nacionais às especificidades locais e a adoção de uma abordagem integrada e estratégica na sua implementação, garantindo que as soluções habitacionais a desenvolver são conducentes à integração socioterritorial das comunidades.

A ELH tem por base um diagnóstico das carências existentes relativamente ao acesso à habitação, dos recursos e das dinâmicas de transformação das áreas a que se referem, de forma a definir as metas e os objetivos a atingir no período da sua vigência, especificar as soluções habitacionais a desenvolver e a sua priorização.

O Município de Borba encontra-se, neste momento, a elaborar a Estratégia Local de Habitação de Borba com o apoio da empresa Vector Estratégico, encontrando-se a mesma na Fase 1, que visa o enquadramento do Setor da Habitação ao nível regional e nacional; o Diagnóstico das Carências Habitacionais com incidência nas informações disponíveis no Município ao nível dos pedidos de apoio habitacional. Esta informação será complementada recorrendo aos instrumentos de diagnóstico necessários, como inquérito por questionário ou por entrevista, a disponibilizar à população de forma conhecer as realidades ao nível das necessidades e procura habitacional; e ainda a identificação e Mapeamento do Parque Habitacional.

De forma a conhecermos a realidade do concelho no que concerne às necessidades e carências habitacionais, convidamos a população a responder ao Inquérito por Questionário.

O link do Inquérito para resposta online: Inquérito à População<https://forms.gle/vqiH1qKRyaNMLiHD6>
Ou: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScPe0fskLjTaV6t7SBnihEirq_UPq6pQlS5WkyHiykicHxpDw/viewform