Festa do Teatro em Elvas apresenta peça para bebés no cineteatro

No âmbito do ACTO – a Festa do Teatro de Elvas, evento organizado pela associação cultural UmColetivo, em parceira com o município elvense, o cineteatro da cidade acolheu, na manhã deste domingo, 13 de junho, uma peça para bebés.

O evento, que teve início do final de maio, e que ainda se estende ao último fim de semana deste mês, nos dias 25, 26 e 27, tem, sobretudo, por objetivo, demonstrar às pessoas que merecem ter acesso à cultura, à semelhança do que acontece com as escolas e os hospitais públicos, revela Cátia Terrinca, uma das responsáveis da associação. “As pessoas merecem um cineteatro de portas franqueadas, que possam frequentar, com toda a vontade de gostar mais e menos de uma coisa e de outra”, comenta.

“O que nós trazemos aqui são, no fundo, pequenas possibilidades de abrir as portas para o teatro, para a dança ou para formas mais híbridas de fazer estas coisas, para que as pessoas possam construir pontes com coisas diferentes, das quais são livres de gostar e de não gostar, algumas que lhes permitem mais pensamento, outras mais sensação”, explica Cátia Terrinca.

Este festival do teatro foi preparado para este período de pandemia, sendo que estava, inicialmente previsto, para acontecer em março. Para levar a cabo o evento, foi necessário fazer uma grande reestruturação de agendas. Cátia Terrinca assegura ainda que é muito difícil, por esta altura, as companhias e os artistas, conseguirem apresentar-se a público, com todas as limitações que são impostas.

“Lullaby”, a peça de teatro para bebés, que subiu esta manhã ao palco do cineteatro de Elvas, foi apresentada pelo Teatro Plage.