Montemor Ladies Open: Francisca Jorge na ronda de acesso  

A atual campeã nacional absoluta e melhor tenista lusa no ranking mundial, que ocupa, atualmente, a 432.ª posição, Francisca Jorge, vai aguardar o desfecho do duelo entre a francesa Marie Brard Vidot e a também lusa, Sara Lança, para discutir a entrada no quadro principal da 18.ª edição do Montemor Ladies Open, prova dotada com 25 mil dólares em prémios monetários e que decorre entre este domingo, dia 6, e o próximo dia 13 de junho, no Clube de Ténis de Montemor-o-Novo.

Quarta favorita do qualifying, a vimaranense, habituada a disputar os quadros principais dos torneios em que participa, não dramatiza e até poderá ser benéfico ganhar ritmo mais cedo que as oponentes.

Entretanto, a chilena Barbara Gatica, primeira cabeça-de-série da fase de qualificação, também só hoje ficará a conhecer a sua oponente, que sairá do embate entre a ucraniana residente em Portugal, Elizabet Hamaliy e a norte-americana Baylen Brown (que beneficiou de um wild card para participar na prova alentejana).

O outro convite da organização foi para a também lusa Beatriz Paciletti Costa, que defronta a aniversariante Inês Oliveira. As também portuguesas Joana Baptista e Bárbara Balancho, que jogam e estudam nos Estados Unidos, tiveram sortes distintas. A primeira tem como oponente Matilde Morais, enquanto Balancho joga a continuidade com a russa Anastasia Tikhonova.

Entretanto foram divulgados os wild cards para o quadro principal com as contempladas a serem as portuguesas Ana Filipa Santos, Matilde Jorge e Carolina Azadinho, ao passo que o quarto convite foi para a brasileira Ingrid Gamarra Martins.