Ecuextre 2021 na IFEBA em três fins de semana de junho

A Ecuextre 2021- Feira do Touro e do Cavalo, tem lugar na IFEBA, em Badajoz, em três fins de semana de junho: de 3 a 6, de 10 a 13 e de 18 a 20.

A vereadora Delegada da IFEBA, Blanca Subirán e o presidente da Federação Hípica Extremenha, Juan Manuel de la Iglesia deram a conhecer esta manhã de quinta-feira, dia 27, em conferência de imprensa, a edição 12 da Ecuextre.

A Feira do Touro e do Cavalo decorre em três fins de semana de forma a manter todas as regras de segurança necessárias, para todos os concursos e campeonatos hípicos, que ali vão acontecer.

Depois do cancelamento de outros concursos hípicos, em Espanha, este evento é um encontro muito esperado por cavaleiros e aficionados.

A Ecuextre será diferente de edições anteriores, com um programa muito especial, onde se destaca o elevado número de competições e concursos, de alto nível.

No total são cerca de 400 os cavalos que passrão por esta feira, nos três fins de semana, e são catorze os concursos e competições hípicas que fazem parte do cartaz desta edição.

No primeiro fim de semana, de 3 a 6 de junho, será o Concurso Morfológico de três estrelas Pura Raza Española, o Hispano-árabe e do Cavalo Lusitano. Além do Internacional de Equitação de trabalho.

No segundo fim de semana, de 10 a 13 de junho decorrem todos os campeonatos de “Doma Vaquera”, destacando-se o primeiro Campeonato do Mundo de Doma Vaquera 2021, cujas entradas estão à venda no El Corte Inglés.

Já o terceiro fim de semana centra-se em concursos e campeonatos nacionais e estremenhos: VI Troféu Ibérico de Doma Clássica, Campeonato de Extremadura salto de obstáculos final, Campeonato de Extremadura de Doma Clásica y II Concurso de Salto Nacional Especial e Copa Ibérica de Pegas.

A Feira vai decorrer nos pavilhões B e C, e no exterior, onde se encontram duas pistas de competição e duas de treino. Haverá ainda lugar para uma Grande aula prática na Praça de Touros de Badajoz, no dia 13, às 20 horas, com cinco alunos da Escola Taurina de Badajoz. Também no dia 5 a Ecuextre conta com uma aula prática de toureio, da Escola Taurina de Badajoz.

Este ano haverá stands comerciais, apenas alguns institucionais e de marcas.