Seminários sobre fundos comunitários no “Espaço Europa”

Um ciclo de seminários sobre fundos comunitários, estão a decorrer até julho, de forma online, destinando-se ao público em geral.

Estes seminários tiveram início este mês e são promovidos pela Representação da Comissão Europeia, em Portugal, e a Agência de Desenvolvimento e Coesão.

O objetivo destes seminários é “analisar a forma como foram gastos os fundos comunitários, bem como os desafios para o próximo período, de programação, que decorre até 2027, explica Ana Pereira, do Europe Direct Alto Alentejo.

São diversos os temas a abordar nestes seminários, que decorrem sempre às 14.30 horas, com duração de 90 minutos. Ana Pereira adianta que hoje, dia 27, o tema são “os fundos estruturais e modernização de políticas públicas; a 9 de junho sobre sistema produtivo e internacionalização- incentivos ao investimento, a 16 de junho, aguarda-se ainda confirmação, desta data, que tem como tema investimentos na área do ambiente e energias, haverá também seminários sobre as redes de transporte, apoios ao emprego e inclusão social, políticas territoriais entre outros”.

Para mais informações sobre este ciclo de seminários, pode consultar a página: europedirect.ipportalegre.pt.

O ciclo de seminários online sobre fundos comunitários é o tema desta semana do Espaço Europa, que pode ouvir ao meio-dia e meia e às 16.30 horas, na emissão.