JS de Elvas congratula Município por medidas para a juventude

No passado dia 26 de abril, durante o Conselho Municipal da Juventude (CMJ), foram apresentadas nove novas medidas para a dinamização da juventude de Elvas. Estas novas medidas encontram-se disponíveis para consulta desde o dia 13 de maio, no novo separador da Juventude, no website do município.

Abrangendo áreas como o emprego, a habitação, o desporto, a cultura e o voluntariado, “a grande parte das novas medidas traça a sua origem ao documento apresentado pela Juventude Socialista” (JS) ao executivo camarário, no dia 12 de agosto de 2020, no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Juventude.

“Criadas a partir da auscultação dos jovens de Elvas, trabalhadas internamente e consequentemente apreciadas pelo CMJ, oito propostas apresentadas originalmente pela JS foram aceites e agora anunciadas e colocadas em prática pelo Município de Elvas, com as devidas adaptações”, de acordo com a Juventude Socialista (JS) de Elvas.

Projetos como o Concurso ArtElvas, o programa de Habitação Jovem, as plataformas Empregate e Voluntaria-te ou o próprio Separador da Juventude foram algumas das medidas adaptadas do documento original apresentado em 2020.

Desde a sua conceção que as medidas foram desenhadas por jovens e para jovens e, por isso, a JS de Elvas congratula o executivo camarário pela abertura em acolher as propostas iniciais e por ter iniciado o caminho pela implementação das mesmas.

Bruno Mocinha, presidente da Concelhia da JS de Elvas, destaca que “estas novas medidas que o município apresentou vieram provar que o papel que a JS cumpre junto dos jovens e de Elvas não é apenas de representação, mas sim de trabalho. Podíamos manter a nossa atividade como juventude satélite de um partido político, levantando as bandeiras apenas quando nos é solicitado em momentos de campanha, mas porque não é essa a postura que decidimos tomar, procurámos ouvir os jovens, agir e criar valor para o nosso concelho. De nada serve apontar problemas sem propor soluções e, por isso mesmo, procurámos lacunas e apresentámos propostas. Um trabalho que vai valorizar a nossa juventude e que deve orgulhar todos aqueles que acompanharam e contribuíram para a construção destas novas medidas”, divulga a JS elvense.