PSP recolheu armas em Sousel e Ponte de Sor

O Comando Distrital de Portalegre da PSP, através do seu Núcleo de Armas e Explosivos,  esteve presente na cidade de Ponte de Sor e nas vilas de Sousel e Avis, concelhos que, geograficamente,  se encontram mais distantes de Portalegre e Elvas onde, de forma permanente, a PSP presta serviço.

O objetivo destas ações de apoio e proximidade, passou por facilitar a população local na entrega voluntária de armas de fogo detidas fora das condições legais, possibilitar a regularização da situação administrativa daquelas que, não estando legais, sejam legalizáveis, e prestar outros esclarecimentos no âmbito do Regime Jurídico das Armas e Munições.

O resultado destas ações foi o seguinte:

– Recolha de 60 armas de Classe D (espingardas); 10 armas de Classe B1 (pistolas de calibre 6,35mm); uma arma de Classe B (pistola de calibre 7,65mm) e 56 (cinquenta e seis) munições de diversos calibres.

– Processamento de 30 transmissões de “propriedade de arma”; nove aquisições por “sucessão de mortis causa”; quatro renovações de “licença de uso e porte de arma”; uma “autorização de compra” e uma emissão de “segunda via do livrete”.

A iniciativa contou com o apoio logístico dos municípios acima indicados.