A Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista (PS) confirmou ontem, 10 de maio, as candidaturas às câmaras municipais do distrito para as Eleições Autárquicas que se realizam este ano, em princípio em setembro.
A decisão tomada na reunião da comissão política, que se realizou ontem à noite em Portalegre, “é elucidativa no caminho e na demonstração da união em torno de todos os projetos políticos que os socialistas estão a desenvolver para o futuro dos concelhos do Alto Alentejo”, pode ler-se em nota de Imprensa enviada à Rádio ELVAS.
Nuno Mocinha, tal já antes noticiado, é candidato à Câmara de Elvas, enquanto Luís Moreira Testa se apresenta como o número 1 do PS à Câmara de Portalegre. Em Campo Maior, Luís Rosinha é o candidato do Partido Socialista.
Na reunião do principal órgão da Federação Distrital entre congressos, foram confirmadas as candidaturas propostas pelas comissões políticas concelhias, “assentes numa estratégia de desenvolvimento regional e da defesa das populações”, lê-se no comunicado.
“O Partido Socialista arranca para estas Eleições Autárquicas com grande sentido de responsabilidade, mas também com uma enorme ambição. Contamos com 15 candidatos com o perfil indicado para liderar os destinos dos respetivos concelhos, de dar um novo impulso para o desenvolvimento e para o futuro do Alto Alentejo”, afirmou Ricardo Pinheiro, presidente da Federação Distrital de Portalegre do Partido Socialista.
O PS apresenta-se com os seguintes nomes como cabeças-de-lista às câmaras municipais do Alto Alentejo:
Alter do Chão – Francisco Reis
Arronches – João Luís Feiteira
Avis – Rui Nunes
Campo Maior – Luís Rosinha
Castelo de Vide – Cecília Oliveira
Crato – Joaquim Diogo
Elvas – Nuno Mocinha
Fronteira – Fernando Abegão
Gavião – José Pio
Marvão – Jorge Rosado
Monforte – Maria Fonseca
Nisa – Idalina Trindade
Ponte de Sor – Hugo Hilário
Portalegre – Luís Moreira Testa
Sousel – Manuel Valério