GNR deteta 87 infrações e detém quatro indivíduos no distrito

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional republicana (GNR) deteve, entre os dias 3 e 9 de maio, quatro indivíduos em flagrante delito, três deles por condução sob influência do álcool.

Ao nível da fiscalização, a GNR detetou 87 infrações: nove por excesso de peso ou mau acondicionamento de carga; sete por falta de inspeção periódica obrigatória; cinco por deficiência nos pneumáticos; e quatro relativas a iluminação e sinalização. Foram também passados dois autos de contraordenação relativo à proteção da natureza e do ambiente.

Foram registados, no mesmo período de tempo, 17 acidentes de viação, dos quais resultaram três feridos graves e seis feridos leves.

A GNR realizou ainda 189 ações de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 293 idosos; 109 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 412 pessoas da comunidade escolar; e 65 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 95 comerciantes.