O Governo, numa proposta apresentada, prepara-se para lançar uma tarifa social para pessoas mais pobres e vulneráveis, para acesso à internet, nomeadamente redes sociais e emails, entre outras.
A proposta prevê que a estas pessoas, a banda larga de internet seja atribuída pela Anacom sem que o utilizador tenha de fazer um pedido ou requerimento para terem acesso à tarifa social, mais barata, de internet de banda larga.
A medida vai ser de atribuição automática pelas empresas prestadoras dos serviços, tal como acontece com os descontos existentes na eletricidade e gás natural.
O Jornal Público avança que a proposta do Governo abrange pessoas que façam parte “de agregados familiares com baixos rendimentos ou os beneficiários do complemento social para idosos, do rendimento social de inserção, prestações de desemprego, primeiro escalão do abono de família, complemento de prestação social para a inclusão e prestação social de velhice”.
Nestes casos, e conforme a verificação que terá de ser feita pelo regulador, a Anacom, junto da Autoridade Tributária irá recorrer ao número de identificação fiscal e à morada fiscal do utilizador, identificar os utilizadores a quem será atribuído de forma automática o pacote mais barato, o que permitirá o acesso a redes sociais, serviços do Estado, serviços educativos, mensagens, chamadas e videochamadas instantâneas.


O concelho de Elvas não regista, esta sexta-feira, dia 7, novos casos de Covid-19, mantendo apenas dois casos ativos.
Um homem, de 56 anos, foi constituído arguido na sequência das buscas domiciliárias realizadas esta sexta-feira, dia 7, pela Guarda Nacional Republicana (GNR).
O município de Arronches já avançou para a segunda fase de requalificação das margens do Rio Caia, na Zona Ribeirinha de Arronches.
A colisão entre duas viaturas ligeiras de passageiros, ao início da tarde de hoje, provocou um ferido leve, o condutor e único ocupante da viatura que acabou por capotar.
Tratar do IRS é uma obrigação fiscal, mas também uma forma de ajudar uma vez que a consignação do IRS permite que os contribuintes utilizem o seu imposto para apoiar entidades de cariz social, ambiental ou cultural.
Santa Eulália vai contar, em breve, com uma reposta social de ATL, depois de assinado, na manhã desta sexta-feira, dia 7 de maio, um contrato de comodato, entre o Município de Elvas e a Junta de Freguesia, para a utilização das antigas instalações do Lar Dr. Manuel Pinheiro, na Avenida Augusto de Andrade.
As instalações do antigo lar de Santa Eulália, recorda Mocinha, foram cedidas à Câmara Municipal, em tempos, para uso exclusivo na área social, “nunca para ser alienadas ou transferidas para outro fim que não seja a área social”.
Para já, adianta ainda Adriano Carlos, ainda não foi feito o levantamento do número de crianças que poderá vir a frequentar este ATL: “sabemos que já há crianças que possam ir para lá, mas ainda não sabemos o número exato”, revela.
O Mercado Municipal Mensal vai voltar a realizar-se já este sábado, dia 8, em Campo Maior, no Campo da Feira.
O concelho de Campo Maior não regista esta sexta-feira, dia 7, novos casos de infeção por Covid-19, pelo que se mantém sem casos ativos.
A Câmara de Montemor-o-Novo realiza a 17ª edição da Feira do Pão e Doçaria entre hoje, 7 de maio, e o próximio dia 16.
O bar do Clube Escola de Ténis de Elvas conta, desde meados de Abril, com a gerência de Elsa Bagorro e Helena Maria. Um espaço renovado e com uma vasta área de esplanada para receber os clientes.
O bar do Clube Escola de Ténis funciona entre as oito da manhã e as dez da noite.
O Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA) está de regresso. São oito os concelhos que vão receber espetáculos no âmbito desta iniciativa. Um dos concelhos é Campo Maior, onde hoje à noite, no Centro Cultural tem lugar uma peça de teatro.
O inglês Ethan Hayter, da INEOS Grenadiers, venceu ontem, quinta-feira, dia 6, a segunda etapa da Volta ao Algarve em Bicicleta, e é agora o novo líder da competição.