Projeto Nós e os Outros envia bens para Cabo Verde

Nós e os Outros é o nome do de solidariedade social, desenvolvido junto da comunidade escolar do Agrupamento de Escolas nº 2 de Elvas, que permite ajudar aqueles que no seu dia a dia passam por dificuldades.

Numa primeira fase reuniram-se livros didáticos, roupa, calçado, brinquedos, tecidos, equipamento tecnológico e materiais diversos. A adesão e o envolvimento no projeto por parte da comunidade escolar e da população em geral ultrapassaram todas as expectativas e permitiu encher um contentor que foi enviado para o Agrupamento de Escolas do Paúl, em Santo Antão, Cabo Verde. A equipa de trabalho articulou esforços com entidades particulares, nomeadamente, Transinsular, DeltaCafés, Azeites Gallo, Telefac, Transportes Luís Simões, Ministério de Educação de Cabo Verde, entre outros, assim como a comunidade em geral.

O processo logístico, a coordenação, o contacto com as entidades foi exigente e moroso no entanto, o resultado final compensou todas as dificuldades e foi possível melhorar a qualidade de vida das comunidades locais.
A equipa Nós e os Outros trabalhou em articulação com as associações Junt´Amor e Coração Delta.