Cimeira das Regiões Europeias está a decorrer no Alentejo

A Cimeira das Regiões Europeias para Comunidades Inteligentes, inserida na Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia está a decorrer no Alentejo até ao próximo sábado, dia 9 de maio, dia da Europa.

A Cimeira é um momento de celebração do sucesso e das conquistas nas Comunidades Inteligentes, envolvendo desde decisores públicos a profissionais e partes interessadas locais.

Nesse sentido, a Cúpula das Regiões Europeias para Comunidades Inteligentes reuniu com líderes locais e regionais de toda a Europa para discutir como envolver os cidadãos e as partes interessadas na promoção conjunta de Comunidades Inteligentes para um amanhã melhor.

Como região líder em inovação, a região do Alentejo pretende com esta Cimeira mostrar a sua capacidade organizativa a todas as regiões e comunidades europeias congéneres.

A Cimeira, sugerida pela Comissão Europeia, é organizada conjuntamente pelo Projecto H2020-AURORAL liderado pela CCDR Alentejo, Alentejo Europe Initiative, ADRAL – Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, IrRADIARE Ciência para a Evolução e outros projetos e redes parceiros.