António Pena Monteiro é o novo cabo dos Forcados de Montemor-o-Novo

Numa eleição levada ontem, 1 de maio, a cabo, os 26 elementos que compõem atualmente os Forcados Amadores de Montemor-o-Novo, elegeram, de forma unânime, António Pena Monteiro como o 11º cabo da história do grupo.

António Pena Monteiro substitui no cargo António Vacas de Carvalho, que decidiu entregar a sua jaqueta, no início da sua 15ª época enquanto forcado ativo.

O novo cabo, segundo nota de imprensa enviada à redação desta estação emissora, é “um líder nato, dentro e fora de praça, com capacidades de assumir a liderança e o legado histórico” da instituição.

“Entrando na sua oitava temporada, o António Pena Monteiro é um Forcado de geração. Neto de um antigo Cabo do nosso Grupo – João Cortes, e sobrinho de outro recordado Cabo e grande Forcado – José Maria Cortes, tem demonstrado ao longo dos anos ter bem enraizados os verdadeiros valores do Grupo de Montemor”, lê-se ainda na referida nota de imprensa.

A mudança oficial de Cabo aconterá, ao que tudo indica, na tradicional Corrida de Toiros da Feira da Luz, em Montemor, no primeiro fim de semana de setembro de 2021.

Entretanto, o grupo de Forcados Amadores de Montemor-o-Novo entra em praça, já no próximo sábado, dia 8 de maio, em Vila Franca de Xira, pelas 17 horas, naquele que promete ser o “início de uma temporada histórica”.