GNR detém três homens em Arraiolos por violação de confinamento obrigatório

O Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Arraiolos, deteve ontem, dia 30 de abril, três homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 45 anos, por violação do confinamento obrigatório no concelho de Arraiolos.

Na sequência de uma denúncia, que dava conta que os três indivíduos estariam na via pública a proceder à remoção de um sistema de escape de uma viatura ali estacionada, os militares da GNR “deslocaram-se rapidamente para o local e localizaram os suspeitos no interior de uma empresa de gestão de resíduos, na posse de um sistema de escape e de diverso material ferroso”, revela a GNR em nota de imprensa.

Os militares apuraram, no decorrer das diligências, que os suspeitos encontravam-se “em violação do confinamento obrigatório a que estavam sujeitos”. Os homens foram detidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Évora.

A GNR recorda que “ficam em confinamento obrigatório, em estabelecimento de saúde, no respetivo domicílio ou noutro local definido pelas autoridades de saúde, todos os doentes com Covid-19, os infetados com SARS-CoV-2, e os cidadãos relativamente a quem a autoridade de saúde ou outros profissionais de saúde tenham determinado vigilância ativa. A violação do confinamento obrigatório constitui crime de desobediência”.