A Câmara Municipal de Elvas apresentou hoje, sexta-feira, dia 30, o Orçamento Participativo de Elvas. Este é um projeto que permite a qualquer elvense, “com mais de 16 anos, apresentar uma proposta de um investimento a ser desenvolvido no concelho, num limite máximo de 25 mil euros”, de acordo com Nuno Mocinha, presidente da câmara de Elvas. “E aqui, não falamos apenas das pessoas naturais de Elvas uma vez que, por exemplo, também os alunos da nossa Escola Agrária podem participar”.
Op.cm-elvas.pt é o endereço da plataforma online que foi criada com vista ao desenvolvimento deste orçamento participativo. A primeira fase deste orçamento, de recolha de propostas, decorre a partir da próxima segunda-feira, dia 3.
Ao orçamento participativo apenas podem concorrer pessoas singulares, nas seguintes áreas: ecologia, ambiente e energia; solidariedade e coesão social; desporto e lazer; cultura, ciência e património; trânsito, mobilidade, acessibilidade e segurança rodoviária e turismo, comércio e promoção económica.
As candidaturas podem ser entregues através da plataforma ou nas juntas de freguesia do concelho.
A proposta, ou propostas, selecionada/s pelo júri vai integrar o orçamento municipal do próximo ano.