O cartaz oficial do Festival da Juventude e Académico de Elvas foi apresentado ao final da manhã desta segunda-feira, 26 de abril, à comunicação social, após a realização de um Conselho Municipal de Juventude, com o qual o presidente do município, Nuno Mocinha, esteve reunido.
Neste conselho, foram aprovadas algumas medidas de apoio a esta faixa etária do concelho e anunciado o programas do Festival da Juventude e Académico de Elvas, que decorre, pelo segundo ano consecutivo, apenas através das plataformas digitais do município.
O evento acontece entre os dias 11 e 15 de maio (de terça-feira a sábado), todos os dias, a partir das 22 horas, sendo que integram o cartaz “alguns novos, outros já conhecidos” artistas elvenses, como revela o autarca Nuno Mocinha.
Abrem o festival BudaFé e os Double Mars, a 11 de maio. No dia 12, atuam J-Carti e Soversion; a 13 de maio, cabe a Dylow e aos Made In fazerem a festa. No dia 14, a animação musical fica a cargo de Don Kapa e Tranquiliza, sendo o festival encerrado, no dia 15, com as atuações de Chocko e XP Covers.
A apresentação do cartaz acontece pela ocasião do sexto aniversário do cartão SmartJovem, da Câmara Municipal de Elvas, e depois de Nuno Mocinha ter reunido com o Conselho Municipal da Juventude, no ainda por estrear Museu de Arqueologia e Etnografia António Tomás Pires (inauguração prevista para 18 de maio).