ADL na final do concurso Dia Crédito Agrícola Sempre Sustentável

A Marca – Associação de Desenvolvimento Local (ADL), de Montemor-o-Novo, é uma das finalistas do concurso “Dia Crédito Agrícola Sempre Sustentável”.

O projeto a concurso, de acordo com a presidente associação montemorense, Marta Mattioli, “prevê a implementação da estrutura ecológica municipal sustentável, que é uma figura do ordenamento”. “O projeto vai consistir na produção de plantas nativas, árvores e arbustos, no nosso viveiro, que depois vamos plantar, cerca de sete mil, nestas áreas da estrutura ecológica municipal de Montemor-o-Novo”, adianta.

Para implementar este projeto, a Marca ADL irá recorrer a ações de voluntariado, assim como a ações com as escolas e abertas à população em geral.

Agora, para tornar este projeto uma realidade, a Marca ADL precisa dos votos de todos, sendo que, para isso, basta aceder ao site do Crédito Agrícola. Os votos são gratuitos. “As pessas para fazer o seu voto é ir ao site do concurso. Lá estão todos os projetos, inclusivamente o da Marca, e um pequeno vídeo, onde podem perceber um bocadinho melhor o projeto”, explica ainda Marta Mattioli.

Os quatro vencedores do concurso ganham dez mil euros, valor que iria “suportar a implementação das sete mil árvores e arbustos”, assim como “pequenas remoções de plantas invasoras”.

As votações encontram-se abertas até sexta-feira, dia 30. Os vencedores serão conhecidos a 12 de maio. Pode votar aqui. Só é permitido um voto por utilizador. Ao submeter o voto, as pessoas devem indicar um endereço de e-mail válido.