GNR regista 159 infrações de trânsito

O Comando Territorial de Portalegre, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, na semana de 5 a 11 de abril, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Nesse período, foram detidas quatro pessoas em flagrante delito, sendo duas por burla, uma por violência doméstica e uma por condução sem habilitação legal.

Registaram-se 159 infrações, destacando-se 25 por excesso de velocidade; nove por falta de inspeção periódica obrigatória; sete por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e duas por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

No que diz respeito à sinistralidade rodoviária, ocorreram 13 acidentes dos quais resultaram dois feridos graves e um ferido leve.

A GNR efetuou quatro autos de contraordenação relativo à proteção da natureza e do ambiente, 162 no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 393 idosos, 75 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 111 comerciantes e 57 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 279 pessoas da comunidade escolar.